Como se prevenir da gripe em dias de inverno!

O vírus da gripe é chamado de Influenza e são três tipos: A,B e C, porém, é muito importante se prevenir, se não cuidar o vírus pode evoluir e causar problemas de saúde mais graves, inclusive levar à morte grupos de risco como idosos, fumantes, gestantes e crianças. No inverno os cuidados tem que ser redobrados por conta da nossa imunidade que baixa bastante, e por este motivo, tanto o vírus da gripe como do resfriado têm mais facilidade de penetrar em nosso corpo e desenvolver as doenças.

Imagem/ divulgação

De acordo com o otorrino de Curitiba o Dr. Paulo Mendes Júnior, as cidades mais frias precisam de mais cuidados porque ocorre mais aglomeração e locais fechados são grandes atrativos para o vírus da gripe circular facilmente. Se agasalhar para evitar o choque térmico provocado pelas mudanças bruscas de temperatura também é outra dica que o médico comenta. Se hidratar com bastante água é muito importante para prevenir a doença.

Porém, o Dr. Mendes enfatiza “tem que evitar sucos de caixas, porque não são fontes saudáveis de hidratação, vale também para refrigerantes. A água ajuda a fluidificar as secreções e possibilita que elas sejam expelidas com mais facilidade, aliviando os sintomas e facilitando a respiração, além de diminuir a proliferação de bactérias”. Portanto, algumas prevenções são essenciais para que a gripe não se prolifere, entre as pessoas. Separamos aqui as principais:

Importante higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel com frequência

Usar lenço descartável para higiene nasal

Evitar tocar com as mãos os olhos, nariz e a boca

Lavar bem as mãos após tossir ou espirrar

Cobrir com o braço a boca e o nariz quando for espirrar ou tossir em ambientes fechados

Evitar aglomerações, lugares fechados e poucos arejados

Manter sempre os ambientes ventilados

Não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, pratos e copos ou bico de garrafas.

Evitar contato com pessoas que apresentam sinais ou sintomas de gripe

Se alimentar bem com verduras, frutas, isso ajuda na resistência e na imunidade

Tomar vacinas contra a gripe – idosos, gestantes crianças de 6 meses a 5 anos

O sistema imunológico é a defesa do nosso organismo e por conta disto temos que manter nossa imunidade em dia, e os alimentos são peças fundamentais para que isso aconteça. Separamos alguns para fazer parte do seu cardápio:

Alho e cebola

Frutas cítricas

Gengibre

Beterraba

Fígado

Salmão

Iogurte natural

Sementes de girassol

 

Importante você saber:

Sintomas da GRIPE – Tosse, dor muscular, dor de cabeça, febre alta, dor de garganta, coriza, irritação nos olhos e ouvidos. Se permanecer mais de uma semana, procurar um médico!

Esteja atento a estes sintomas e cuide da sua imunidade. Visite um médico frequentemente!

Texto Alethea Corrêa

Fonte internet

 

Prevenção salva vidas. Saiba como se prevenir contra o câncer de mama:

Acesse ao link: https://www.portalvaticano.com.br/noticias/outubro-rosa-2020

 

 

 

 

                                          

                                                                                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.