Golden retriever – Saiba tudo sobre esta raça

Portal Vaticano 2019-11-04 14:30:41

De início era treinado para a caça, no entanto, o Golden Retriever caiu no gosto popular devido as suas características amigáveis. São extremamente dóceis e companheiros por isso são ótimas companhias para as famílias. Além de ser um cão trabalhador, o golden também atua como cão de assistência, de terapia, policial e até mesmo como rastreador. Temperamento e personalidade do golden retriever Possui temperamento equilibrado, o golden retriever é um cachorro de boas características.

Trata-se de um cão muito alegre, cheio de vida, extremamente dócil, paciente e gentil. Por estas razões são excelentes companheiros para as crianças e tem uma boa convivência com outros animais de estimação. O golden é um animal que parece estar sempre sorrindo, pois exibe uma expressão animada. Possui uma personalidade de alerta, mas não agressiva, é autoconfiante e ao mesmo tempo ansioso. Ainda é possível dizer que a raça é inteligente, amigável e devotada a fazer o tutor feliz.

Adapta-se em apartamento? Este cão é muito ativo, enérgico e adora brincar com o tutor, mesmo assim pode ser criado em apartamento, tendo em vista que é uma raça adaptável aos diversos ambientes. É um bom companheiro para crianças? Ideal para crescer ao lado de crianças, desde muito pequenas. Além de ser um cachorro bondoso e leal, é afetuoso e extremamente carinhoso com toda a família.

Golden retriever late muito? Trata-se de um cachorro bastante barulhento, podendo usar a voz tanto para chamar o tutor para brincar como também para avisar se sentir algo estranho. Faz mais barulho quando é filhote, mas nada que um treino não resolva esta questão.

Apresenta problema ao ficar sozinho em casa? O cão desta raça não gosta de ficar sozinho por muito tempo. Prefere a companhia do tutor e estar com a família reunida, são duas das situações preferidas deste cãozinho.

Comportamento do Golden Retriever

Adora brincadeiras onde é necessário buscar coisas com a boca, como a bolinha ou o disco. Sendo assim, é importante que o tutor aproveite o tempo livre para oferecer esse tipo de divertimento ao animal. Energia é outra característica presente no cachorro dessa raça. Por isso é importante e necessário que o cão faça exercícios diários ao lado do tutor, como corridas, passeios e até mesmo joguinhos. Como o golden gosta muito de água, nadar é uma atividade que pode ser colocada em prática e faz o cãozinho muito feliz.

Filhotes

Os filhotes de golden retriever são bolinhas de pelo extremamente enérgicas. Precisam da companhia do tutor para brincar ou de apenas jogos ou brinquedos que eles possam se divertir sozinhos. Caso ao contrário, os filhotes podem redirecionar a energia para comportamentos inadequados, como roer objetos, roupas ou até mesmo destruir jardins. A saúde também tem que estar em dia, as vacinas polivalentes são obrigatórias a partir dos 45 dias de vida do cachorrinho. Além dessa prevenção a doenças virais, é importante que o tutor invista em vermífugo. Tudo isso com o auxílio de um veterinário.

Curiosidades desta raça

Nos Estados Unidos a cor aceita do golden é o dourado vivo e brilhante. No Reino Unido há outros tons que são aceitos para esta raça, como o creme e o dourado simples. Apesar das diferentes cores, as linhagens dessa raça possuem o mesmo temperamento e comportamento. Apesar de ser vista como um leal companheiro, o golden ainda pode ser usado como um cão de terapia para visitas em hospitais, como cães guias para cegos e como cães policiais. Esses cachorros também podem ser usados para ajudar em resgate, detecção de drogas e armas. Expectativa de vida: 10 a 12 anos. Podendo variar para mais ou menos, dependendo do estilo de vida que o cachorro leva.


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.