Você já ouviu falar no gato da raça Sphynx?

Você já ouviu falar no gato da raça Sphynx?

Que os felinos são lindos, isso todo mundo sabe. Porém, tem uma raça de gatos que se destaca por conta de ser bem diferente de todas as outras. Ele tem olhos grandes, orelhas pontudas, rosto afinado e não possuem pelos, e por este motivo, as dobrinhas ficam aparentes. Na verdade alguns pelos podem ser encontrados na ponta do rabo, atrás da orelha e na barriga, são pelos finos quase que imperceptíveis. 

Para quem tem um sphynx o cuidado tem que ser dobrado por conta da falta de pelos. A pele destes  bichanos é bem mais  oleosa,  a higienização tem que ser semanal, após o banho tem que secar bem as dobras do corpo, aonde a umidade se instala  para não provocar dermatites e surgimento de micose. São muito sensíveis ao frio, aos que moram em região mais fria tem que ser protegidos com roupas. Também são sensíveis ao sol, é necessário colocar protetor solar para a pele não queimar. Adaptam-se melhor em ambientes quentes.

Não se sabe ao certo a origem da raça, porém, a falta de pelos é por conta de uma mutação genética. O sphynx surgiu em meados da década de 60 no Canadá, por isso também é conhecido como gato canadense sem pelo ou gato pelado. A  aparência dos gatos pelados pode causar estranheza quando visto pela primeira vez. Porém são muito inteligentes, carinhosos, brincalhões, mas bastante desajeitados. O temperamento se assemelha mais ao de um cão, fiel e pede atenção aos donos.

A estimativa de vida desses bichinhos é de 13 a 14 anos, se tiverem uma qualidade de vida bem saudável. O filhote custa em tono de R$1.700 a R$ 3.300.


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto