Já ouviu falar na raça de cães Terra Nova?

Já ouviu falar na raça de cães Terra Nova?

 

A raça surgiu, no Canadá. Diz a lenda que apareceu entre os séculos XVI e XVII, na vila que dá a origem do seu nome, Newfoundland (ou Terra Nova em português).Eles são enormes e podem até assustar pelo porte grande. A altura do macho chega entre 69 -74cm e o peso entre 60-70 quilos, a fêmea geralmente mede e pesa um pouco menos.  

Embora sendo enormes, os Terras Novas possuem um temperamento doce e paciente, são muito dóceis e amáveis. Quando se trata da alimentação, é muito importante cuidar e não dar porções exageradas, é necessário manter uma dieta, pois a raça tem predisposição para engordar. A alimentação deve ser controlada e dadas várias vezes ao dia. Pois se dadas em quantidades grandes eles não tem noção de parar e vão comendo o alimento até acabar.

Outra característica forte da raça é a tendência em babar, principalmente ao tomar água, a dica para minimizar a bagunça é colocar um pano embaixo do bebedouro do cão para evitar que faça um lama no chão.

Criá-los em apartamentos não é muito recomendável, principalmente se for apartamento pequeno. Por serem de porte grande eles precisam de espaço para se movimentar e fazer exercícios diários para se manterem em forma, portanto uma casa com quintal é mais adequada para eles.  Por falar em exercícios, eles amam água, amam atividades aquáticas. Eles adoram uma companhia, amam ficar junto com seu tutor e não suportam solidão. A expectativa de vida dessa raça é de 8 a 10 anos.

A raça Terra Nova não é comprada por menos de R$ 3 mil no Brasil e pode custar até R$ 6 mil, dependendo de onde for adquirida.
 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto