Vira-latas  a  “raça” mais popular do Brasil

 Vira-latas  a  “raça” mais popular do Brasil

Portal Vaticano 2019-12-19 09:23:00

Atualmente no Brasil já chega a 139,3 milhões de animais de estimação em residências, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dados que só comprovam que o cachorro em casa faz bem para o coração, diminui a depressão, são companheiros, deixa a casa muito mais alegre, entre outros benefícios. 


Então que tal falarmos do vira-lata? Aquele que não tem raça definida o famoso (SRD) que é fruto da mistura de uma variedade de raças, porém apresenta muitas diferenças começando pelo porte, ele pode ser pequeno, médio  ou grande. Mas a maioria possui o porte médio e possui pelagem de cores neutras, dentre elas: o cinza, bege ou o tom  mais puxado para o preto. E o grande detalhe que separa o vira-lata das outras raças é justamente a troca de pelos. Os pets de raça geralmente precisam ser levados para o petshop para que a pelagem seja cortada.


Por não possuírem uma raça definida cada vira-lata é único, o que torna difícil definir seus traços de personalidade, porém,  podem apresentar diferenças de acordo com a idade. Os filhotes, por exemplo, as chances de roer o pé da mesa, o estofado do sofá e a cortina são muito grandes. Isso acontece por conta da dentição o que incomoda bastante. Os vira-latas 100% só existem no Brasil. Em outros países até existem raças misturadas, mas costumam ter menos misturas.


A estimativa de vida dos cães vira-latas é de 10 a 16 anos, mas aí depende de vários fatores como o tamanho do pet, a predisposição genética, estilo de vida, alimentação e cuidado com a  saúde.  Eles são muito versáteis e se adaptam em qualquer ambiente, são muito espertos e costumam aprender rapidinho.


Então já temos uma dica para você! Quando for comprar um cachorro, adote um. Pois só no Brasil, de acordo com uma pesquisa do Instituto Pet Brasil  existem mais de 170 mil animais abandonados sendo cuidados por Ongs a espera  de um lar, ou adote até mesmo aqueles de ruas. Adotar significa salvar a vida de um peludo e a sua vida também vai ficar muito mais feliz!

Adoção Responsável

Curitiba https://spacuritiba.org.br/

São Paulo https://www.amigonaosecompra.com.br/

 Floripa: http://www.obafloripa.org/

Balneário Camboriú: https://m.procure1amigo.com.br/animais_previa.aspx?cc=4384&cn=sc-balneario-camboriu


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto