Tainha Assada comida típica do litoral catarinense!

Tainha Assada comida típica do litoral catarinense!

Quando pensamos em uma comida típica de Santa Catarina já lembramos daquelas de origem europeia, não é mesmo? Que são inúmeras! Porém, também temos que destacar a gastronomia do litoral de Santa Catarina onde existem muitas receitas tradicionais feitas com peixes, entre outros frutos do mar.  A tainha por exemplo, um peixe muito presente em vários preparos que dá água na boca. Pode ser feita de várias maneiras bem como cozida, frita e assada. Portanto, a tainha assada é um dos pratos mais procurados pelos turistas. Segue a receita que é bem simples abaixo, para você fazer e se deliciar com esse preparo que é feito com muito alho, azeite, limão e sal.  

Divulgação/Internet

Ingredientes

Rende: 4 porções

  •  4 tainhas médias limpas
  • 12 dentes de alho cortados ao meio
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara de azeite
  • Ramos de alecrim

Modo de preparo

Prep: 15 min | Cozimento: 30 min

1. Em cada tainha, faça 3 cortes em diagonal em ambos os lados e coloque meio alho dentro de cada corte. Tempere os peixes com limão e sal.

2. Unte uma forma retangular grande com uma colher de azeite. Coloque as tainhas na forma e ponha o alecrim por cima.

3. Regue com o azeite restante e leve ao forno médio por meia hora.

4. Tire do forno, coloque em travessas próprias para peixes e sirva com arroz branco.

Redação/ Vaticano


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.