Vaticano visita Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, em Curitiba

Vaticano visita Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, em Curitiba

A Vaticano Crematórios proporcionou uma tarde muito especial para os moradores do Lar dos Idosos do Recanto do Tarumã, em Curitiba, na última quarta-feira(13). Começou com um coral de aproximadamente 25 crianças e adolescentes da Capela de Banduristas Fialka e da Escola de Dança do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava. Vestidas a caráter, elas fizeram apresentações de danças e de músicas natalinas com a bandura, instrumento típico da Ucrânia. A maestrina Izabel Krevey que conduziu o coral já trabalha com música há mais de 50 anos e com a bandura já são 30 anos.

Após a apresentação do coral, o Papai Noel distribuiu kits de higiene e presentes para todos os presentes. A comemoração natalina ocorreu no refeitório do Lar onde de costume todos se reúnem para o café da tarde. Era perceptível ver o brilho nos olhos e a alegria de todos com a festa. Para finalizar a tarde especial, seis cães terapeutas entraram no refeitório para estimular ainda mais aquele momento de alegria.

Mylena Cooper, diretora de Marketing da Vaticano, esteve presente na confraternização e interagiu com vários idosos durante o evento. “Neste período de festas de fim de ano, empresas e outras instituições se mobilizam muito para realizar festas para crianças carentes, que tem como objetivo levar a alegria e diversão para todas elas”, diz. “Mas nesta ação aqui no Lar pensamos em proporcionar um dia especial para os idosos, pois são menos lembrados e por conta disto se sentem solitários. Não tem preço ver no olhar de um idoso alegria de receber atenção e carinho. Este ano será nossa primeira edição de Natal Solidário aos idosos ”, comenta a diretora.

Alguns pais das crianças integrantes do coral também participaram da festa como voluntários, bem como a organizadora do coral Julia Regina Bordun Bertoldi, Mariza Ayres (dona dos cães terapeutas) e Regina Kohut Sato, que já trabalha em muitas ações solidárias. “Para mim foi muito gratificante. Senti uma energia muito positiva aqui”, diz.

Sobre o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã

Localizado na rua Konrad Adenauer, 576, o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã é um abrigo para homens com idade acima de 60 anos, que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentem vulnerabilidade familiar. O Lar atende atualmente 120 idosos. Para quem quiser colaborar com a instituição,o telefone de contato é 41 3266-3813 (falar com Jonathan ou Lucas).


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.

2º via Boleto