Veja alguns alimentos que fazem mal para cachorros e gatos

Veja alguns alimentos que fazem mal para cachorros e gatos

Atuz 2020-05-12 13:01:00 - Curiosidades e Notícias

Não adianta ficar com peninha do seu pet quando ele estiver no seu pé durante sua refeição do café da manhã, do almoço, do jantar ou daquele lanche da tarde. Existem muitos alimentos que para nós seres humanos, não são prejudiciais,  porém para os pets são um perigo. Muitas comidas representam risco à saúde dos bichinhos bem como podem irritar seu estômago, intestino, provocar diarreia, pancreatite e até paralisia. Portanto, separamos aqui alguns alimentos selecionados por vários veterinários que são proibidos dar para seu cãozinho ou gatinho.

Fotos:divulgação

                                            

Chocolate-  Um dos alimentos que para nós é muito nutritivo e saboroso, não vai fazer mal dar um pedaço para o meu pet, é gostoso e ele adora! ERRADO! O chocolate representa um perigo para a saúde do seu animal porque pode intoxicá-lo por conta de uma toxina chamada teobromina que pode fazer muito mal  e trazer muitas complicações se o pet ingerir de 100mg a 150 mg por quilo de seu peso corporal.

Alho e cebola- Quem vai dar alho e cebola para seu bichinho de estimação? Acredite, tem tutor que dá esses alimentos misturados com outros tipos de comidas, e ainda por cima tem animal que gosta, sim. Porém, o alho e a cebola representam um perigo para eles. O alho, por exemplo, pode causar irritação no intestino ou estômago, além de causar danos nas células vermelhas do sangue. A cebola é outro veneno porque possui uma toxina chamada tiossulfato que ingeridos por animais podem causar anemia, independente de a cebola estar crua, cozida ou desidratada.

                                         

Doces-  Se para nós humanos é uma tentação, imagine para os bichinhos que amam comer a maioria dos alimentos que a gente come. Os doces em geral, são  contraindicados para eles. Os doces são feitos de açúcar puro e por conta disto podem causar obesidade, podem provocar problemas dentais e até diabetes.

Bolos-  Quem  não gosta? Pois é, na maioria dos bolos tradicionais contém muitos ingredientes proibidos como açúcar, o fermento, por exemplo, que faz a massa crescer pode expandir no estômago do pet provocando gases e cólicas no animal.

Comidas gordurosas – Seu pet deve ficar longe desse tipo de comida, que inclui pizza, frituras e queijos. Assim, como podem causar em alguns seres humanos, o desarranjo intestinal, nos pets, pode ocorrer  da mesma forma, até mesmo a pancreatite.

Leite-  O organismo do animal adulto  não consegue digerir o alimento  por conta da lactose, enzima abundante no leite e seus derivados, pode causar problemas digestivos.

Ossos- Aqui está um ingrediente perfeito para o cachorro e o osso de galinha para o gato! ERRADO. Dar osso para seu bichinho de estimação é muito perigoso porque corre o risco dele  se engasgar, sem contar de o riso de perfurar seu sistema digestivo.

Entre outros alimentos proibidos são uva passa, frutas com sementes, embutidos, espigas de milho, casca de abacate ou o próprio abacate, café e bebidas alcoólicas.

 

 

 

 

 


Compartilhe essa notícia:

A Vaticano possui a mais completa estrutura para melhor atender seus clientes, contando com Capelas de Velório, Cemitério, Crematórios, Crematórios Pet, Floricultura e Distribuidora de Flores. Buscamos constantemente o aprimoramento no atendimento às famílias enlutadas e de nossos profissionais. Estamos sempre em busca de inovações no setor. É uma empresa de origem familiar, e hoje, é administrada pela terceira geração.