É tradição entre os brasileiros acender velas em cemitérios para homenagear seus entes queridos, e para agradecer as graças recebidas. Por isso, o velário tem como objetivo essencial: despertar a fé e oração dos visitantes. Para isso, o Portal Vaticano construiu a Vela da Fé: a maior vela da América Latina. O local conta com espaço confortável, com bancos, oratório e painel memorial. Também conta com paisagismo e som ambiente, para tornar o momento de oração mais tranquilo. “O monumento é uma homenagem à memória das pessoas que faleceram e passaram pelo Cemitério Vaticano. Foi construído com intuito simbólico, de levar luz para as pessoas sepultadas”, afirma Mylena Cooper, diretora do Cemitério Vaticano. A construção também foi pensada para ser ecologicamente correta, por isso, o velário é preparado para fazer a coleta dos resíduos das velas convencionais. Abaixo das velas existe uma tela metálica que separa a parafina que eventualmente cai da área de acendimento de velas. No fundo há uma gaveta com água que será retirada para reaproveitamento de resíduos. Além disso, o espaço também foi projetado para o uso de velas eletrônicas.
Tradição de quase 3 mil anos, é uma opção cada vez mais escolhida pelos seus benefícios ecológicos, praticidade e economia.
Saiba maisToda a atenção e carinho Vaticano voltados também para o membro pet da sua família.
Saiba maisMuitas famílias ainda optam por esse método e preferem ter um local no cemitério para visitas e lembranças.
Saiba maisCom a cremação, muitas famílias desejam ter um local sagrado para guardar as cinzas do ente querido.
Saiba maisTransforme a saudade e amor pelo seu ente querido em uma linda joia que servirá como recordação para sempre.
Saiba maisA maior vela da América Latina, que conta com uma estrutura confortável, perfeita para despertar a fé e a oração dos visitantes.
Saiba mais